What's new

Welcome to epdaa | Welcome My Forum

Join us now to get access to all our features. Once registered and logged in, you will be able to create topics, post replies to existing threads, give reputation to your fellow members, get your own private messenger, and so, so much more. It's also quick and totally free, so what are you waiting for?

Sibanye-Stillwater concludes its fourth renewable energy power purchase agreement

Hoca

Administrator
Staff member
Joined
Mar 20, 2024
Messages
382
Reaction score
0
Points
16
A Sibanye-Stillwater tem o prazer de anunciar que concluiu o seu quarto acordo de compra de energia renovável (PPA) e alcançou o fechamento financeiro para um projeto adicional de energia eólica de 140 megawatts (MW), o Parque Eólico Umsinde Emoyeni, localizado na fronteira entre a Província do Cabo Setentrional e a Província do Cabo Ocidental, perto de Murraysburg, África do Sul. A construção do Parque Eólico Umsinde Emoyeni começará em breve, com operação comercial prevista para o quarto trimestre de 2026. O projeto fornecerá as operações SA da Sibanye-Stillwater utilizando a rede nacional através de um acordo de transporte seguro com a Eskom.

Nos termos de um PPA de 20 anos com Sibanye-Stillwater, o projecto será totalmente financiado por um consórcio que irá construir, possuir e operar o projecto. O consórcio do projecto é liderado pela African Clean Energy Developments (ACED) e pela Energy Infrastructure Management Services (EIMS Africa), que são Gestores Africanos de Investimento em Infraestruturas (AIIM) plataformas de desenvolvimento, entrega e gestão de ativos de projetos de energia renovável. A Reatile Renewables também é acionista do consórcio. AIIM é uma divisão da Old Mutual Alternative Investments (OMAI) que investiu no projecto através do seu Fundo IDEAS, um dos maiores fundos de capital de infra-estruturas nacionais da África do Sul. Rand Merchant Bank (RMB), uma divisão do O FirstRand Bank Limited é o único organizador líder mandatado para o projeto com Sibanye-Stillwater.

Este projeto, juntamente com os PPAs previamente anunciados de Sibanye-Stillwater (que também incluem o Parque Eólico ACEDEIMS-IDEAS Castle), eleva a capacidade total dedicada de projetos de energia renovável em construção para uso exclusivo de Sibanye-Stillwater para 407MW, tornando Sibanye-Stillwater um dos os líderes de mercado na aquisição privada de energia no país e assegura 70% das suas necessidades energéticas a longo prazo na África do Sul. Combinados, os 407 MW de capacidade renovável permitirão uma redução de 24% nas emissões de Escopo 2 da SibanyeStillwater ou c. 1.450.000 toneladas de CO2e por ano a partir de 2027, e contribuirá materialmente para aliviar a crise eléctrica sul-africana. Os projectos permitirão ainda mais o desenvolvimento socioeconómico das comunidades locais e cumprirão os requisitos da Carta Mineira da África do Sul. Sibanye-Stillwater continua a procurar o equilíbrio do seu portfólio de 600 MW de projetos de energias renováveis na sua jornada para a neutralidade carbónica.

O CEO da Sibanye-Stillwater, Neal Froneman, disse: “O fechamento financeiro do parque eólico Umsinde Emoyeni marca outro passo crítico em nossa jornada para a neutralidade de carbono até 2040. A energia renovável garantida por nossos quatro PPAs permitirá uma redução gradual em nossa pegada de carbono, visando contribuir não apenas para mitigar os efeitos das alterações climáticas, mas também melhorando a sustentabilidade e a criação de valor partilhado das nossas operações SA através de preços favoráveis em relação à oferta atual. Continuamos a desenvolver e executar soluções energéticas que contribuem para a concretização da nossa estratégia.”

Source: Sibanye-Stillwater
 
Top Bottom